Páginas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

POMBA GIRA MENINA


MAS UM POUCO DESSA POMBA GIRA QUE TANTO ADMIRO
 


Pombagira Menina é a consorte de Exu Mirim (exu que apresenta-se como menino) e, como seu nome sugere, é uma pombagira jovem, uma senhorita, que representa a energia e os atrativos da juventude. 
É especialista em atrair rapazes, homens jovens e solteiros.
É difícil isolar qualquer história coerente sobre esta pombagira, uma vez que as histórias são muitas e variadas.

Esta pombagira vibra em lugares onde os jovens gostam de se encontrar, especialmente onde há dança, bebidas alcoólicas e
atividades clandestinas são realizadas.

Ela pode ser chamada à noite em jardins públicos, parques infantis e à margem de estradas, o que a associa às Ciganas em algum nível.
Quando apresenta-se como "Menina da praia", atua na área de boemia dos portos, do cais (a exemplo da pombagira Maria do Cais).

Pode ser abordada em casos difíceis onde outras pombagiras "falharam" em manifestar o pedido, já que ela tende a encontrar uma rota através de qualquer situação. Domina assuntos como obsessão, compulsão e segredos, e sonda profundamente a alma humana. Os que trabalham com ela devem estar preparados para lidar com seu próprio lado mais escuro, como parte do processo.

Se alguém cai nas graças dela, ela ajuda a essa pessoa com uma paixão incrível e é a mais indicada para encontrar o amor verdadeiro e não relacionamentos temporários de prazer sensual, que tendem a ser o caso quando alguém pede um amor à uma pombagira.

Diz-se que incorpora como um anjo (ainda que malicioso) rindo. Ela gosta de bijuterias e enfeites próprios de uma menina-moça (fivelas, fitas, etc), bombons, balas de morango e anis, bebidas alcoólicas doces e suaves e rosas amarelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário