Páginas

sábado, 24 de setembro de 2016

Feitiço “Traga meu Amor de Volta”


Você vai precisar de:

2 velas brancas
Uma foto de seu amor ou amigo
A foto de si mesmo sorrindo
Um saquinho de chá de camomila
Um pedaço de tecido azul

Para trazer de volta um ex-amante ou encerrar uma discussão entre amigos.
Exatamente às 20h acenda as velas e faça algumas respirações profundas de relaxamento.
Visualize uma cena calma. Agora segure uma foto do seu ex-amante ou ex-amigo e entoe:

“Com a luz da chama
Seu desejo irei acender,
Escute seu nome
Sinta este fogo arder.
O feitiço foi lançado --
Que assim seja!

Diga o seu nome lentamente três vezes e, em seguida, coloque sua foto virada para baixo em cima de sua imagem para que as duas fotos estejam uma de frente para a outra. Envolva as imagens e o saquinho de chá no pano azul.
Coloque o embrulho em um lugar seguro. Para certificar-se de seu ex-amante ou ex-amigo receberá a mensagem, acenda as velas e repita seu nome 3 vezes todas as noites às 20h.

"Boneco do amor” - para conquistar um amor



A forma mais conhecida de fazer alguém se apaixonar por você é enfeitiçá-lo através de um boneco que o represente. De preferência, faça você mesmo o boneco a partir de algum ingrediente natural, como madeira ou argila, asse um biscoito (não se esqueça de usar especiarias), ou costure um boneco de pano. Um boneco comprado em loja pode servir, mas não será tão poderoso quanto o artesanal.  
Você deverá ter algo pessoal do indivíduo que quer conquistar, seja uma mecha de seu cabelo, um pedaço de unha ou algum objeto pessoal. Coloque também algum pedaço de unha ou mecha de cabelo sua. Quanto mais itens pessoais e da pessoa você agregar ao boneco, mais poderoso será o feitiço.
Inicie o ritual no primeiro dia de lua nova. Nomeie o boneco, em voz alta, e escreva o nome da pessoa nele. Para a escrita, o seu sangue é o melhor, mas se você usar tinta (vermelha, é claro) adicione uma gota de seu sangue à ela. Em seguida, usando um espinho ou alfinete, espete delicadamente o coração do boneco (não exagere ou você poderá trazer consequências ruins à pessoa), dizendo:

“Como esse espinho (ou alfinete) espeta seu coração, então deixe-o ser espetado pela flecha de amor e então passe a me amar.”

Embrulhe o boneco em três fitas de cores diferentes; preto, branco e vermelho são frequentemente utilizados, mas você pode escolher quaisquer outras cores que ache necessárias. Enquanto enrola o boneco, diga:

“Os laços vinculam; o corpo é amarrado; que seu coração esteja ligado ao meu.”

Se você preparou um boneco em forma de pão ou biscoito, coma um pedaço dele todas as noites, dizendo:

“Enquanto você se torna parte de mim, deixe-me tornar parte de você.”

Siga qualquer um destes rituais, mas sempre o mesmo, por 15 minutos todas as noites até que a lua esteja cheia; na próxima lua nova, comece novamente.
Se o feitiço não surtir o efeito desejado em breve, acenda uma vela vermelha e chamusque levemente os pés da boneca, dizendo:

“Por você eu anseio. Por mim você queima.”

Em pouco tempo, seu amado (a) deverá aproximar-se de você (a menos que você tenha errado alguma parte do feitiço ou queimado os pés do boneco de forme incorreta – muito ou muito pouco).
Enquanto não estiver trabalhando com seu boneco, envolva-o em um pano limpo de seda, linho ou algodão (nunca em tecido sintético) e guarde-o longe, onde ninguém além de você possa encontrá-lo.

Para ter Sucesso



Faça um banho com uma tigela cheia de folhas de três, quatro ou cinco das seguintes ervas: Calêndula, Aipo, Hortelã, Salsa, Erva-doce ou Agrião.
Quando a infusão estiver verde e o cheiro adocicado, tome o banho e repita 3 vezes:

Com este banho as ervas me darão força.
Conceda-me favor, conceda-me sucesso,
Que meu nome inspire honra.
Com este banho as ervas me darão poder
Farei bom uso das qualidades que invoquei.

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Ritual de Beleza


A beleza não está nos olhos de quem vê, é um reflexo de nossos sentimentos sobre nós mesmos. Quando convivemos com nossos “defeitos” (nenhum ser humano é perfeito), por vezes diminuímos nossa beleza interior e exterior. Este ritual é feito para aumentar nossa estima, o que se reflete na imagem que apresentamos aos outros. Desta forma, aumentará a beleza como um todo.

Segure cinco moedas em sua mão “principal” (se for canhoto, segure as moedas com a mão esquerda; se for destro, com a direita. Se for ambidestro, segure-as com a mão que lhe convir). Visualize-se como uma pessoa bonita - não como as estrelas de seus filmes favoritos, famosos ou mesmo celebridades supermaquiadas – mas como uma pessoa que irradia beleza e amor. Passe a energia desta visualização para as moedas. Jogue uma delas em um poço (de preferência um que não seja usado como fonte de água potável) e diga:

Permito-me ser bonito (a).
Eu aceito a beleza.


Repita este procedimento com as outras moedas.

Para Afastar o Mal


Demônios e espíritos malignos podem ser forçados a deixar alguém em paz se o seguinte feitiço foi escrito em pergaminho ou papel e mantido por perto a todo momento.


SDPNQCN
DPNQCN
PNQCN
NQCN
QCN
CN
N

Para Quebrar uma Maldição


Pegue cinco velas brancas e organize-as de modo a formar um pentagrama. Coloque uma vela preta, que simboliza a maldição, em seu centro. Os aflitos pela maldição devem dizer:

Maldição que atormenta a vida
Levante-se agora e fuja
A luz é maior que a escuridão
Traga-me libertação.

Feitiço de proteção


Sente-se ou fique em frente a qualquer chama. Olhe para ela e visualize o fogo lhe banhando com luz brilhante e protetora, criando uma esfera calorosa ao seu redor. Quando se sentir pronto, diga as seguintes palavras (ou outras que lhe vierem à mente):



“O feitiço é lançado ao fogo
Firme, alto e forte.
Lanço-o agora na chama ardente;
Nada poderá me machucar.
Nada passará por esta parede de fogo;
E ninguém irá atravessar.”

Repita esse ritual simples, mas eficaz, sempre que necessário.


Ritual de Purificação


Materiais necessários:

Vela branca
Recipiente à prova de fogo (caldeirão, por exemplo)
Papel
Objeto para escrever (caneta, lápis, etc)
Óleos de purificação
Cobertor

Comece o ritual, tomando um banho quente com óleos de purificação adicionados à água (alguns dos óleos mais usados com este propósito são limão e eucalipto). Leve a vela branca para o banho e deixe-a acesa. Visualize a negatividade deixando seu corpo e misturando-se à água.
Visualize essa negatividade sendo purificada e retornando para você de forma positiva. Assim que você se sentir mais calmo, vista uma túnica ou suas vestes de bruxo, ou se preferir use roupas do céu e da lua. Com a vela em mãos, caminhe até a porta de entrada. Você irá purificar cada cômodo da sua casa no sentido horário. Enquanto caminha, diga em voz alta:

Escuridão, fuja da luz
Saia do meu caminho


Uma vez que todas as entradas forem purificadas, encontre um lugar confortável em sua casa para terminar o ritual. Também será necessário estar próximo à vela branca. Limpe-se de todas as emoções negativas que se acumularam ao longo dos anos. Anote esses sentimentos no papel. Seja honesto e específico. Não pare até que você sinta ter demonstrado tudo. Em seguida, ilumine o papel em frente à chama da vela. Queime o papel no recipiente à prova de fogo. Visualize a purificação do fogo e uma versão mais feliz de você ressurgir das chamas. Diga:

O fogo queima o velho
E abre caminho para o novo
Eu liberto a minha dor
Eu liberto a minha culpa
Toda dor é consumida.
Ressurjo das chamas
Sou a luz, sou o amor
Estou renovado
Que assim seja.


Envolva-se no cobertor, como se estivesse em um casulo. Certifique-se de deixar uma abertura para a boca e o nariz. Deite-se e relaxe. Sinta-se afundar na terra.
Esta noite marca o início de um novo modo de vida. Para ter um renascimento, a morte é necessária. Sinta-se voltar para a terra, torne-se parte dela, alimente-a. Despeje nela sua dor e sofrimento. Deixe a Deus e o Deus te confortarem neste lugar escuro.
Não force as coisas a acontecerem. Basta permitir que as emoções assumam o controle. Você deve limpar a dor e o sofrimento e permitir que a felicidade o oriente.
Posteriormente tome nota, pois há importantes lições a serem aprendidas.
Assim que você sentir-se livre da dor e em paz, saia do “casulo”. Não dobre ou afaste o cobertor, mas saia dele como se fosse realmente um casulo. Visualize o positivo, a paz. Agradeça cada força responsável pelo seu renascimento.

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Magia por telepatia





Esse é um tipo muito comum de magia que usa apenas as criações mentais que são plasmadas com as emoções astrais. É o que acontece com desejamos mal constantemente e intensamente a uma pessoa ou ela a nós, quando praguejamos e amaldiçoamos. A maioria das maldições e pragas não são lançados ´por feiticeiros ou entidades perigosas e sim criados ao redor da aura das pessoas por seres que se dizem cristãos, vão a missa comunga, rezam e caem em tentação cotidianamente criando lixo astro-mental. Pense bem vigie pensamentos, sentimentos desejos e palavras. "ORAI E VIGIAI", especialmente os médiuns!
POR QUE QUANDO VOCÊ USA ESSES RECURSOS, FICA VULNERÁVEL A AÇÃO DOS MESMOS, USADOS POR OUTRAS PESSOAS QUE NÃO GOSTAM DE VOCÊ.
Um feitiço, por telepatia, atinge o subconsciente da vitima. Infecta o subconsciente com uma carga emocional sombria, que vai distorcer a percepção, o comportamento e o destino da vitima. Tudo é feito de consciência. Até nosso inconsciente é feito de consciências que não percebemos, de que não estamos conscientes, mas que são conscientes. Não estamos conscientes do nosso fígado, mas nosso fígado é consciente, e com muita inteligência desempenha mais de 100 funções complexas. A consciência é a Matéria Prima de que os Alquimistas falam. Um feitiço cria assim uma entidade artificial, uma inteligência maléfica, que vai agir escondida no subconsciente da pessoa. Para se livrar dessa influência maléfica, basta imaginar uma cachoeira de Luz, nos limpando de qualquer influência negativa. A Luz é o símbolo natural da consciência. Na Luz da consciência essas entidades se dissolvem, perdem todo o seu poder. Ao lugar de imaginar uma cachoeira, podemos imaginar um furacão de Luz. Ou melhor ainda se imaginar vestido duma roupa de relâmpagos. A imaginação é a Linguagem Universal, que compreende muito bem nosso inconsciente. Fazer disso um ritual cotidiano é sabedoria. Feitiços são muito mais comuns do que suspeitamos. Uma simples inveja ou raiva, até sem querer, cria uma entidade. Isso se chama "olho gordo". E nos próprios, sem perceber, com nossas emoções negativas criamos entidades maléficas capazes de nos afetar, tanto como de machucar os demais. Quando lastimamos a atitude de alguém que amamos, sem querer confirmamos, damos mais força a esse comportamento. A educação dos nossos filhos, vezes demais, atua assim de maneira negativa. A imaginação cria. Não é para se apavorar, mas para se maravilhar. Conscientes de nosso poder de criar, não apenas podemos nos proteger, podemos desfrutar de uma Vida Real, conseguir tudo que almejamos, e mais. Viagem Interior Entrando no seu Mundo Interior, você se encontra num imenso reino povoado por bilhões de Inteligências bioquímicas, vegetais, animais, humanas, engenheiros, arquitetos, médicos, cientistas, músicos, policiais, fadas, salamandras, silfos, sereias, gnomos, técnicos, viajantes, estrangeiros e mais, mais, mais aos bilhões. Como em cima em baixo, como em baixo em cima, você é o rei/a rainha desse reino imenso. O Sol brilha no Paraíso Terrestre. Variante com uma sensação vinda do seu plexo solar você se envolve de Luz Dourada, transmutando qualquer campo de energia, qualquer entidade em fonte de inspiração, nesse prazer, nessa felicidade que cura tudo. Variante e você se envolve duma esfera de energia dourada, duma aura dourada com a intenção de transmutar qualquer campo de energia. Assim vestido/a de Poder, você entra nos subterrâneos do seu mundo profundo a busca duma parte da sua alma   que se envenenou e atrapalha sua vida. Você pergunta: " Onde minha vida esta bloqueada ?"Aparece uma sombra que você reconhece. Com uma sensação vindo do seu plexo solar você envolve de Luz Dourada essa situação, essa entidade, deixando ela se transmutar, se lembrar da felicidade,dessa felicidade que cura tudo. Comentário: Podemos compreender porque um feitiço, mesmo atingindo sua vítima, vai voltar e enfeitiçar seu autor. Por natureza, tem muito mais afinidades com seu autor do que com qualquer outra pessoa.

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Oração para o amor com a Rainha das Fadas


COMO FAZER:

Vá até um jardim em dia ensolarado, aonde tenha flores coloridas. Escolha uma flor e diga a oração.

Depois de rezar essa oração, colha a flor que escolheu e leve-a para casa. Ponha num vasinho de vidro transparente com água.

Quando secar, guarde-a como talismã.

ORAÇÃO

Ave, Rainha das Fadas!

Tu que colocas mais frescor nas manhãs, sedução nas tardes, mistérios nas noites e doçura nas madrugadas, derrama um pouco de tudo isso sobre mim para que eu possa encantar, seduzir, alegrar, apaixonar, ser e fazer feliz.

Ó, Fada Rainha! Ouve a prece minha.

Rainha da Alvorada, Musa dos Namorados, dos Poetas, dos Magos, dos Cantores, dos Escritores, enche minha alma de sonhos, de música, de poesia e cobre meu corpo de encantos, de carícias e de flores, porque assim poderei dar todas as delícias e receber todos os amores!

Senhora de todas as Primaveras, das mais lindas quimeras, de todas as Eras!

Dá-me todos os alimentos e todos os encantamentos de Afrodite, seus licores, seus perfumes, seus sabores, para que eu seja cada vez mais suave, mais ardente, mágica, atraente...

Para que eu seja sempre uma Lua Ensolarada, uma noite Enluarada, uma Deusa Concreta, Completa!

Para que eu seja uma... Perfeita Fada.

Que eu me ame e sempre e sempre seja amada.

Ave! Ave! Ave Rainha das Flores, dos Amores, das Alvoradas... Ave, Rainha das Fadas!

"Todos os sons, todas as luzes, todos os Dons para mim".

Obrigada.

Ave, Rainha das Fadas

Prece a Oxúm



MÃE OXUM

SENHORA DAS AGUAS DOCE,                                                                              

DO AMOR E DA DOCURA.

DA BELEZA DA CANDURA.

NAS HORAS DE AFLIÇÃO, CHAMO POR VÓS E

NAS TUAS AGUAS PURAS E CRISTALINAS

BANHO MEU CORPO E MINHA ALMA

E TUDO SE ACALMA!

SE A TRISTEZA SE APROXIMA DE MIM,

BANHO MEU CORPO E MINHA ALMA

NAS TUAS AGUAS DE ALEGRIA E

A TRISTEZA SE AFASTA DIANTE

DA SONORIDADE DO TEU CANTAR!

É EM TEU COLO SUAVE E PERFUMADO

QUE ME ACONCHEGO E ENCONTRO O DESCANÇO DAS LUTAS DESTA VIDA!.

POR ENTRE PEDRAS SEGUES TEU CAMINHAR E

ATÉ AS PEDRAS SE SUAVISAM, TRANSFORMANDO-SE EM SEIXOS

PARA NÃO FERIR TEUS PEZINHOS DELICADOS.

ÉS O BERÇO QUENTE QUE ACALENTA AS

CRIANÇAS ATÉ O SEU NASCIMENTO.

FERTILIZAS A TERRA POR ONDE PASSAS E

O CAMINHO SE ENCHE DE FLORES E FRUTAS

QUE ALIMENTA TEUS FILHOS.

ÉS A MÃE GENEROSA QUE CHORA

PARA QUE TEUS FILHOS NÃO CHOREM.

TEU PALACIO É DE OURO PURO E EM TEUS BRAÇOS

TILINTAM LINDAS PULSEIRAS BRILHANTES QUE

IMITAM O MARULHAR DE UM LINDO REGATO.

TUAS VESTES SÃO DE RAIOS DOURADOS, QUE ORGULHOSO,

O SOL TE PRESENTEIA SO PRA PODER TE ADMIRAR, POIS

ÉS A DEUSA ENCANTADA DO AMOR E DA BELEZA.

MÃEZINHA QUERIDA, ÁGUA QUE MATA MINHA SEDE E

CURA MINHAS DORES, MAS QUE, QUANDO É PRECISO, INVADE A CASA DOS INIMIGOS!

TUAS MÃOS MIMOSAS E FEITICEIRAS ME CONFORTAM E

ME DÃO A FORÇA PODEROSA QUE ME FAZ CAMINHAR E

QUE, NADA NEM NINGUEM PODE IMPEDIR DE PROSSEGUIR

MAMÃE OXUM, TRAGO-TE FLORES, DOCES, FRUTAS, VELAS E INCENSO PARA TE AGRADAR,

E AGRADECER TUDO QUE TENS ME DADO: PELA ALEGRIA DE VIVER,

POR NÃO HAVER ÓDIO EM MEU CORAÇÃO, POR SECAR MINHAS LÁGRIMAS

QUANDO A INGRATIDÃO DEIXA MEU CORAÇÃO MAGOADO.

PEÇO-TE, MÃEZINHA QUERIDA,

QUE SEMPRE ME FAÇAS MERECEDORA DE TER O TEU AXÉ.

QUE NESTA HORA SAGRADA DERRAMES SOBRE OS QUE AQUÍ ESTÃO E

OS QUE NÃO ESTÃO. SOBRE OS QUE JÁ PARTIRAM, SOBRE NOSSA FAMILIA, SOBRE NOSSAS CASAS, SOBRE TODOS OS TEUS

FILHOS E SOBRE TODA A HUMANIDADE, A LUZ QUE DE TI EMANA, TRAZENDO SAÚDE, PAZ, AMOR, RIQUEZA, ESPERANÇA, CORAGEM,

CARIDADE E HUMILDADE PARA QUE POSSAMOS TER FELICIDADE,.

MAMÃE OXUM, LOUVAMOS A TÍ E A TODAS AS MÃES YABAS.

domingo, 4 de setembro de 2016

Magia para conquistar alguém


Este é um feitiço manipulativo que pode ser usado para conquistar alguém, ou para unir um casal.

Comece acendendo uma vela cor-de-rosa. Em seguida, pegue uma fotografia de cada uma das duas pessoas que você deseja unir e una as fotos cara a cara colocando mel entre elas. Enrole-as com uma fita cor-de-rosa e outra fita azul, dando um nó e três laços. Coloque diante da vela as fotografias sobrepostas.
Com três dedos da mão com a qual você escreve, vá jogando açúcar em torno da vela, formando um círculo e dizendo para as forças do amor que unam aquelas duas pessoas. Quando terminar, jogue um pouco de purpurina sobre a chama da vela, dizendo:
"Que o coração de (nome de uma das pessoas) se incendeie assim que vir (nome da outra pessoa)" Repita isso três vezes, jogando purpurina. Deixe a vela queimar até o fim e retire tudo do local. Embrulhe as fotos em um papel verde e enterre em um jardim florido.


Magia para trazer seu amor de volta


Se por algum motivo você se separou de uma pessoa que ainda ama, realize este ritual para trazê-la de volta para você.

Pegue uma fotografia da pessoa amada e perfure-a com trinta anzóis que sejam novos. Coloque a fotografia dentro de uma jarra com mel e perfume de rosa.

Faça um círculo com cinco velas vermelhas untadas com mel. Polvilhe açúcar e canela sobre as velas e acenda-as.
Em seguida, coloque a jarra no centro do círculo e chame pelo nome da pessoa amada 109 vezes, visualizando-a perto de você.

Deixe as velas queimarem até o fim e guarde a jarra em algum lugar em que ninguém a veja.

Quando você atingir seu objetivo, desfaça-se da jarra, deixando-a em um local ao ar livre.

Magia para encontrar um novo amor



Este é um ritual indicado para aqueles que estão sozinhos e à procura de um romance que traga mais alegria às suas vidas.

Para que um amor novo e inesperado surja em sua vida, dirija-se a algum lugar calmo onde você possa estar sozinho, preferencialmente junto à Natureza.

Faça um círculo no chão com pétalas de várias flores e sente-se no centro desse círculo. Então, peça à Natureza que o ajude a encontrar a pessoa certa para você. Solte sua imaginação, visualizando as características que gostaria que a pessoa tivesse, tanto físicas como de personalidade.

Depois, recolha as pétalas que usou para formar o círculo e misture-as com a água de seu próximo banho.




sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Oração Dona Mariana


Salve Deus, salve as forças maiores do astral, salve a luz, salve o sol, salve eu (FULANA) que sou peregrina que sou filha e que sou defensora, sou protegida, sou guardada, sou abençoada. Onde o galo canta, onde o bode berra, com as forças da encruza eu me benzo eu me cruzo pedindo a proteção e a defesa e o axé do povo da encruza, que me guarda e que me cruza, onde a criança chora eu peço a proteção nessa hora bendita consagrada e abençoada. o galo canta eu (FULANA) vou em busca de (FULANO) vou conseguir porque eu tenho a proteção e a defesa dessa cabocla MARIANA que fecha o meu corpo contra o mal e abre a minhas linhas do meu amor, do êxito e da prosperidade. Eu (FULANA) faço 3 PEDIDOS (...) vou em busca e vou conseguir pois eu tenho a defesa do galo que cantou, do bode que berrou e da criança que chorou. Faço meu pedido com a benção de DEUS! A AVE MARIA, DA SANTA MARIA CONFIRMADO E AFIRMADO, EM NOME DO PAI DO FILHO E DO ESPIRITO SANTO QUE ASSIM SEJA. REZA : 1 PAI NOSSO, 1 AVE MARIA e oferecer ao seu anjo de guarda e a cabocla MARIANA.

Como utilizar o poder com responsabilidade

Scott Cunningham em seu livro Guia Essencial da Bruxa Solitária dá algumas dicas de como você utilizar bem seu poder evitando assim, ser punido por seu mal uso. Vamos a elas:

1. O Poder não deve ser usado para gerar danos, males ou para controlar os outros. (Se surgir necessidade para tais atos, o Poder deverá ser usado APENAS para proteger sua vida ou de outros);


2. O Poder só deve ser utilizado conforme as necessidades;


3. O Poder pode ser utilizado em seu benefício, desde que ao agir não prejudique ninguém;


4. Não é sábio aceitar dinheiro para utilizar o Poder, pois ele rapidamente controla o que o recebe. Não seja como os de outras religiões;


5. Não utilize o Poder por motivo de orgulho, pois isto desvaloriza os mistérios da Wicca e da magia;


6. Lembre-se sempre de que o Poder é um Dom sagrado da Deusa e do Deus, e não deve JAMAIS ser mal usado ou abusado;


Agora vai minha dica: antes de agir em favor ou contra algo ou alguém, pare, reflita em cada uma destas dicas de Scott Cunningham e veja se não fere nenhuma. Se estiver tudo certo, siga tranquilo


Fonte Bibliográfica CUNNINGHAM, Scott: Guia Essencial da Bruxa Solitária, Editora Gaia; PIETRO, Claudiney: Wicca Ritos e Mistérios da Bruxaria Moderna, Editora Germinal

Tradições da Wicca


 Existem centenas de tradições wiccanas, muitas delas pertencentes e originadas por pequenos covens, então eu vou apenas ilustrar algumas mais conhecidas.
 Tradição 1734: Tipicamente britânica é às vezes uma Tradição eclética baseada nas ideias do poeta Robert Cochrane, um autointitulado Bruxo hereditário que se suicidou através da ingestão de uma grande quantidade de beladona. 1734 é usado como um criptograma(caracteres secretos) para o nome da Deusa honrada nesta tradição.

Tradição Alexandrina: Uma Tradição popular que começou ao redor da Inglaterra em 1960 e foi fundada por Alex Sanders. A Tradição Alexandrina é muito semelhante à Gardneriana com algumas mudanças menores e emendas. Esta Tradição trabalha à maneira de Alex e Maxine Sanders, que diziam terem sido iniciados por sua avó em 1933. A maioria dos rituais são muito formais e embasados na Magia cerimonial. É também uma tradição polarizada, onde o Sacerdotisa representa o princípio feminino e o Sacerdote o princípio masculino. Os rituais sazonais, na maior parte são baseados na divisão do ano entre o Rei do Azevinho e o Rei do Carvalho e diversos dramas rituais tratam do tema do Deus da Morte/Ressurreição. Como na Tradição Gardneriana a Sacerdotisa é elevada autoridade máxima. Entretanto, os precursores para ambas Tradições foram homens. Embora similar a Gardneriana, a Tradição Alexandrina tende a ser mais eclética e liberal. Algumas das regras estritas Gardnerianas, tais como a exigência do nudismo ritual, são opcionais. Alex Sanders intitulou-se a certa altura "Rei das Bruxas", considerando que o grande número de pessoas que tinha iniciado na sua tradição lhe dava esse direito. Nem os seus próprios discípulos o levaram muito a sério, e para a comunidade Pagã no geral esse título foi apenas motivo de troça, quando não de repúdio. Janet e Stewart Farrar são os mais famosos Bruxos que divulgaram largamente a Tradição Alexandrina em suas publicações.

Tradicional Britânica: Uma Tradição com uma forte estrutura hierárquica e graus. Os Rituais estão centrados na Tradição Céltica e Gardneriana

Wicca céltica: Uma Tradição muito telúrica, com enfoques na natureza, os elementos e elementais, algumas vezes fadas, plantas, etc. Muitas " Bruxas Verdes" (Green Witches) e Adeptos do Druidismo seguem este caminho, centrado no panteão Céltico antigo e em seus Deuses e Deusas.

Tradição Caledoniana (ou caledonni): Uma tradição que tenta preservar os antigos festivais dos escoceses e às vezes é chamada de Tradição Hecatina.

Tradição Picta: É uma das manifestações da Bruxaria tipicamente escocesa. Na maioria das vezes é uma forma solitária da Arte. Seu enfoque prático é basicamente mágico e possui poucos elementos religiosos e filosóficos.

Bruxaria Cerimonial: Usa a Magia cerimonial para atingir uma conexão mais forte com as divindade e perceber seus propósitos mais altos e suas habilidades. Seus Rituais são freqüentemente derivações da Magia Cabalística e Magia Egípcia. Embora certamente, mas não de forma intencional, este caminho é infestado freqüentemente por egoístas e pessoas inseguras que usam a Magia Cerimonial para duas finalidades: adquirir tudo aquilo que querem e atingir níveis mais altos para poderem olhar de cima. Estes atributos não são uma regra em todos os Bruxos Cerimoniais, e há muitos Bruxos sinceros neste caminho.

Tradição Diânica: Algumas Bruxas Diânicas só enfocam seus cultos na Deusa, são muito politicamente ativos, e feministas. Outras Bruxas Diânicas simplesmente enfocam seu culto na Deusa como uma forma de compensar os muitos anos de domínio Patriarcal na Terra. Algumas Bruxas Diânicas usam este título para denotar que são "as Filhas de Diana", a Deusa protetora delas. Há Bruxas Diânicas que são tudo isto , algumas que não são nada disto, e outras que são um misto disto. A Arte Diânica possui duas filiais distintas:

- Uma filial, fundada no Texas por Morgan McFarland . Que dá o supremacia à Deusa em sua thealogy, mas honra o Deus Cornífero como seu Consorte Amado e abençoado. Os membros dos Covens dividem-se entre homens e mulheres. Esta filial é chamada às vezes "Old Dianic" (Velha Diânica), e há alguns Covens descendentes desta Tradição, especialmente no Texas. Outros Covens, similares na thealogy mas que não descendem diretamente da linha de McFarland, e que estão espalhados por todo EUA.

- A outra filial, chamada às vezes de Feitiçaria Feminista Diânica, focaliza exclusivamente a Deusa e somente mulheres participam de seus Covens e grupos. Geralmente seus rituais são livres e não são hierárquicos, usando a criatividade e o consenso para a realização de seus rituais. São politicamente um grupo feministas. Há uma presença lésbica forte no movimento, embora a maioria de Covens estejam abertos à mulheres de todas as orientações.

Tradição Georgina: Esta Tradição foi criada por George Patterson, que se auto intitulou como sendo um "Sumo Sacerdote Georgino". Quando começou o seu próprio Coven, chamou-o de Georgino, já que seu prenome era George. Se há uma palavra que melhor pode descrever a Tradição de George , seria "eclética". A Tradição Georgina é um composto de rituais Celtas, Alexandrinos, Gardnerianos e tradicionais. Mesmo que a maior parte do material fornecido aos estudantes sejam Alexandrinos, nunca houve um imperativo para seguir cegamente seu conteúdo. Os boletins de noticias publicados pelo fundador da Tradição estavam sempre cheio de contribuições dos povos de muitas outras Tradições. Parece que a intenção do Sr. Patterson era fornecer uma visão abrangente aos seus discípulos.

Ecletismo: Um Bruxo eclético é aquele que funde idéias de muitas Tradições ou fontes. Assim Como no caldeirão de uma Bruxa, são somadas elementos para completar a poção que é preparada, assim também são somadas várias informações de várias Tradições para criar um modo mágico de trabalhar. Esta "Tradição" que realmente não é uma Tradição é flexível, mas às vezes carente de fundamento. Geralmente, são criados rituais e Covens de estrutura livre.

Tradição das Fadas (ou Fairy Wicca): Há várias facções da Tradição das Fadas. Segundo os membros desta Tradição, seus ritos e conhecimentos tiveram origem entre os antigos povos da Europa da Idade do Bronze, que ao migrarem para as colinas e altas montanhas devido às guerras e invasões ficaram conhecidos como Sides, Pictos, Duendes ou Fadas. Uma Bruxa desta Tradição poderia ser ou trabalhar, mas não necessariamente: - Com energias da natureza e espíritos da natureza , também conhecidos como fadas, Duendes, etc.  Alguns dos nomes mais famosos desta Tradição são Victor e Cora Anderson, Tom Delong (Gwydion Penderwyn), Starhawk, etc.

Tradição Gardneriana: Fundada por Gerald Gardner nos anos de 1950 na Inglaterra. Esta tradição contribuiu muito para Arte ser o que é hoje.. A estrutura de muitos rituais e trabalhos mágicos em numerosas tradições são originárias do trabalho de Gardner. Algumas das reivindicações históricas feitos pelo próprio Gardner e por algumas Bruxas Gardnerianas têm que ainda serem verificadas (e em alguns casos são fortemente contestadas) porém, esta Tradição apoiou muitas Bruxas modernas. Gerald B. Gardner é considerado "o avô" de toda a Neo-Wicca. Foi iniciado em um Coven de NewForest, na Inglaterra em 1939. Em 1951 a última das leis inglesas contra a Bruxaria foi banida (primeiramente devido à pressão de Espiritualistas) e Gardner publicou o famoso livro"Witchcraft Today", trazendo uma versão dos rituais e as tradições do Coven pelo qual foi iniciado.

Gardnerianismo é uma tradição extremamente hierárquica. A Sacerdotisa e o Sacerdote governam Coven, e os princípios do amor e da confiança presidem. Os praticantes desta Tradição trabalham "Vestidos de Céu" (nus), além de manterem o esquema de Seita Secreta. Nos EUA e Inglaterra os Gardnerianos são chamados de "Snobs of the Craft" (Snobes da Arte), pois muitos deles acreditam que são os únicos descendentes diretos do Paganismo purista. Cada Coven Gardneriano é autônomo e é dirigido por uma Sacerdotisa, com a ajuda do Sacerdote, Senhores dos Quadrantes, Mensageiro, etc. Isto mantém o linhagem e cria um número de líderes e de professores experientes para o treinamento dos Iniciandos. A Bíblia Completa das Bruxas (The Witches Bible Complete) escrita por Janet e Stuart Farrar, como também muitos livros escritos por por Doreen Valiente têm base nesta Tradição e na Tradição Alexandrina em muitos aspectos.

Tradição Hecatina: Uma Tradição de Bruxos que buscam inspiração em Hécate e tentam reconstruir e modernizar os rituais antigos da adoração à esta Deusa. É algumas vezes chamadas de Tradição Caledoniana ou Caledonii.  


Tradição Familiar ou Hereditária: Um Bruxo que normalmente foi treinado por um ente familiar e/ou pode localizar sua história familiar em outro Bruxo ou Bruxos. Os Bruxos Hereditários, ou Genéticos como gosto de chamar, são pessoas que têm, ou supõem ter, uma ascendência Pagã (mãe, tia, avó são os alvos mais visados). A maioria dos Hereditários não aceitam a infiltração de outras pessoas fora de sua dinastia, porém algumas Tradições Familiares "adotam" alguns membros, escolhidos "à dedo" em seu segmento.

Bruxa de Cozinha: Uma Bruxa prática que é freqüentemente eclética, enfoca e centra sua magia e espiritualidade ao redor do "forno e do lar".

Bruxaria Satânica: Não existe!

Wicca Saxônica ou Seax-Wicca: Fundada em 1973, pelo autor prolífico, Raymond Buckland que era, naquele momento, um Bruxo Gardneriano. Uma das primeiras tradições precursoras em Bruxos solitários e o auto-iniciados. Estes dois aspectos fizeram dela um caminho popular.

Bruxo Solitário: Uma pessoa que pratica a Arte só (mas pode se juntar às festividades de Sabbat em um Coven ou com outros Bruxos Solitários ocasionalmente). Um Bruxo Solitário pode seguir quaisquer das Tradições, ou nenhuma delas. A maioria de Bruxos ecléticos são Solitários.

Tradição Strega: Começou ao redor na Itália em 1353. A história controversa sobre esta Tradição pode ser achada em muitos locais e em muitos livros. Arádia... Gospell of the Witches (Arádia...A Doutrina das Bruxas) é um deles.

Tradição Teutônica ou Nórdica: Teutônicos são um grupo de pessoas que falam o norueguês, fosso, islandês, sueco, o inglês e outros dialetos europeus que são considerados "idiomas Germânicos". Um Bruxo teutônico acha freqüentemente inspiração nos mitos tradicionais e lendas, Deuses e Deusas das áreas onde estes dialetos se originaram.

Tradição Asatrú: Teve suas origens no Norte da Europa e é uma das facções das Tradições Teutônica e Nórdica. Esta Tradição é praticada hoje por aqueles que sentem uma ligação com os nórdicos e teutônicos e que desejam estudar a filosofia e religiosidade da antiga Escandinávia, através dos Eddas e Runas. Encoraja um senso de responsabilidade e crescimento espiritual, freqüentemente embasados nos conceitos atribuídos aos nobres guerreiros de tempos ancestrais. Tradição Algard: Uma americana iniciada nas Tradições Gardneriana e Alexandrina, chamada Mary Nesnick, fundou essa "nova" tradição que reúne ensinamentos de ambas tradições sob uma única insígnia.

Bruxaria Tradicional: Todo Bruxo tradicional dará uma definição diferente para este termo. Um Bruxo tradicional é aquele que freqüentemente prefere o título de Bruxo à Wiccaniano e define os dois como caminhos muito diferentes. Um Bruxo tradicional fundamenta seu trabalho mágico em métodos históricos da tradição, religiosidade e geografia de seu país.

Bruxaria Tradicional Ibérica: Uma bruxaria onde participam pessoas que habitam a região que compreende a penísula ibérica, principalmente Portugal e Espanha. Seus ancestrais adoravam os seus Deuses, com cultos diferenciados entre tribos e regiões; eles amavam e respeitavam os lugares e espíritos da natureza, colhiam e caçavam com bravura e respeito.

No passado a Península Ibérica foi palco de influências de vários povos entre eles: os Fenícios, Cartagineses, Suevos, Visigodos, Celtas (daí o rótulo de Celtibero, palavra que representa mistura de povos Celtas e Ibéricos). As divindades nunca se mesclaram facilmente com as dos povos invasores. A adoração e o Ritual dos Deuses tem a ver com a Arte Antiga, hoje chamada por uns de "Tradicionalista" e claro, muito anterior à Wicca que vemos do autor Gardner e outros decorrentes. Além disso, é sabido o quanto Gerald Gardner percorreu por várias vezes a Espanha na busca do culto dos Antigos... e nunca os encontrou realmente, pois os grupos de bruxos conhecidos por Aquellares e Coevas (covens) são fechados e o que se fala para o exterior é cauteloso de acordo com as Leis Wiccans!

O espírito religioso dos romanos baseava-se na importação dos Deuses das varias regiões conquistadas. Podemos citar a Grécia como exemplo disso. Todos os Deuses Gregos foram importados dando origem a Deuses Romanos de poder, influência e semântica similares. Os romanos também querendo absorver "os poderes das tribos" conquistadas, apropriavam-se dos nomes dos Deuses locais e os aplicavam conforme as conveniências em sua cultura, sem contudo nestes Deuses romanos recém criados existir o verdadeiro sentido mágico-religioso.

Assim aconteceu com a nossa Deusa Atégina que após a romanização, virou Próserpina, nome deveras conhecido na mitologia romana mas, muito antes de Roma ser criada, os povos locais já conheciam a lenda da Descida da Deusa Atégina aos mundos interiores. Podemos notar também pela história que, cinco séculos antes de Roma, já haviam chegado à europa a cultura dos Gregos e dos Fenícios e, depois, dos Cartagineses que não forçaram os habitantes ibéricos com suas religiões, entretanto foram bastante influentes na passagem de segredos e mistérios aos Sábios tribais dos Santuários primitivos já existentes na Península Ibérica. A Tradição dos ibéricos tem uma ancestralidade reconhecida num vasto Panteão autônomo, quase livre de influências exteriores, e nos variadíssimos vestígios históricos, que cada vez mais surgirão à luz dos homens.

Não poderíamos ficar allheios também da importância trazida pelas culturas Fenícia, Cretense e Grega e cuja cultura resplandecente causou assombro e respeito aos povos nativos ibéricos do litoral português com os cultos de Baal Merkart e de Tanith de Cartago cultuada no seu local em Nazaré. O Panteão Ibérico é rico e tribal. Os Deuses que compõem este panteão existem nas antigas regiões da Bética, da Lusitânia e da Calaecia, e entre várias Divindades, cultua-se: Endovélico - o Curador, Atégina - A Deusa Mãe, Trebaruna - A Guerreira e Protetora, Bônconcios - O Guerreiro, Tongoenabiagus - O Fertilizador, Tanira - A deusa das Artes, Nabica - A Ninfa das Florestas, Aernus - O senhor dos ventos do norte, Brigantés - a Deusa guerreira . (Esta divindade é resultante da influência dos povos do norte da Europa nas terras da Ibéria - A qual não têm nada a ver com Briga ou Brigit dos druidas e muito menos a ver com os seus cultos). Os feiticeiros Ibéricos não seguem os atuais calendários usados na Wicca, mas sim os calendários vivos que a própria Tradição os ditou através dos tempos. Nesta Tradição há 3 Celebrações anuais básicas: O nascimento, O Apogeu e o Rito aos Idos aonde visitamos o Rio do Esquecimento, para cultuar seus antepassados. Na Tradição Ibérica o culto é dirigido a uma só Deusa ou a um Deus e cada Divindade é adorada individualmente, salvo algumas exceções, não se aplicando a ritualística de Deusa e seu Consorte, tão difundida pela Wicca e não existe o conceito de deuses infernais, nem duos ou trindades de Deuses.

Horário planetário


Propriedades planetárias relacionadas às horas


Horas regidas pelo Sol: Mudanças, progresso, criatividade, ego, fama, generosidade, crescimento, orgulho, poder, amizade, cura, saúde, honra, esperança, alegria, energia vital, ganho monetário, sucesso e vitalidade.

Horas regidas pela Lua: Ideal para viagens astrais, rituais referentes a fertilidade, sonhos, clarividência, emoções, lar, imaginação, inspiração, intuição, segredos, mistérios femininos.

Horas regidas por Mercúrio: Negócios, compra e venda, comunicação, criatividade, intelecto, informação, memória, poderes mentais, adivinhação, poder psíquico, inteligência e percepção.

Horas regidas por Vênus: Amor, arte, atração, beleza, amizade, fidelidade, sexualidade feminina, luxúria, juventude, música, satisfação, prazer, sensualidade, assuntos sociais.

Horas regidas por Marte: Agressão, ambição, discussão, conflito, destruição, energia, objetivo, luta, coragem, força, potência sexual, quebra de feitiço, proteção.

Horas regidas por Júpiter: Negócio, fama, apostas, ambição, crescimento, expansão, dinheiro, prosperidade, sorte, responsabilidade, dignidade, sucesso e dons relacionados a visão.

Horas regidas por Saturno: Plano astral, construção, morte, dívida, visão, longevidade, disciplina, dívidas kármicas, inteligência, obstáculos, conhecimentos mágicos, bens imobiliários e estruturas.

Propriedades planetárias relacionadas aos dias da semana


Domingo: Este dia é regido pelo sol. Ele fornece energia excelente para os esforços que envolvem o sucesso geral, as parcerias de negócios, promoções no trabalho, negócios e sucesso profissional. Potencializa magias que envolvem amizade, alegria e saúde física ou mental.

Segunda-feira: Regida pela Lua. Seus benefícios e energias lidam bem com as mulheres, a família, a casa e o lar, o jardim e a medicina. Este dia estimula rituais que envolvem o desenvolvimento psíquico e profético dos sonhos.

Terça-feira: Marte rege terça-feira. Experimente fazer magia para o trabalho envolvendo homens, para o conflito físico, a resistência e força, a luxúria, a caça, aos esportes e todos os tipos de competição. É também um ótimo dia para rituais que lidam com procedimentos cirúrgicos ou empreendimentos políticos.

Quarta-feira: Quarta-feira é regida por Mercúrio. Sua energia é um benéfico para magias envolvendo escritores, poetas, atores, professores e alunos. Isso porque sua influência vibra em direção à inspiração, a comunicação, a palavra escrita e falada, e todas as formas de estudo, ensino e aprendizagem. Ele também oferece um bom momento para começar a lidar com os esforços para o auto aperfeiçoamento ou a compreensão.

Quinta-feira: Júpiter rege a quinta-feira, e influencia o trabalho que envolve o ganho material, o sucesso geral, a realização, as homenagens e prêmios, ou em questões jurídicas. Suas energias também beneficiam assuntos de sorte, azar e prosperidade.

Sexta-feira: sexta-feira pertence a Vênus, o planeta do amor. Uma vez que suas energias são quentes, sensuais e de paixão este é o dia certo. É de grande benefício para os esforços que envolvem os assuntos do coração, o prazer, o conforto e o luxo. Use este dia também, para qualquer trabalho mágico que lida com a música, as artes, ou aromaterapia.

Sábado: regido por Saturno, o planeta do Carma, preside a energia do dia. Sábado oferece excelentes condições para magias que envolvem a reencarnação, lições cármicas, os mistérios e a sabedoria. Suas energias também se beneficiam de qualquer trabalho que lida com a morte, com idosos, ou a erradicação de pragas e doenças.