Páginas

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Ritual de Purificação


Materiais necessários:

Vela branca
Recipiente à prova de fogo (caldeirão, por exemplo)
Papel
Objeto para escrever (caneta, lápis, etc)
Óleos de purificação
Cobertor

Comece o ritual, tomando um banho quente com óleos de purificação adicionados à água (alguns dos óleos mais usados com este propósito são limão e eucalipto). Leve a vela branca para o banho e deixe-a acesa. Visualize a negatividade deixando seu corpo e misturando-se à água.
Visualize essa negatividade sendo purificada e retornando para você de forma positiva. Assim que você se sentir mais calmo, vista uma túnica ou suas vestes de bruxo, ou se preferir use roupas do céu e da lua. Com a vela em mãos, caminhe até a porta de entrada. Você irá purificar cada cômodo da sua casa no sentido horário. Enquanto caminha, diga em voz alta:

Escuridão, fuja da luz
Saia do meu caminho


Uma vez que todas as entradas forem purificadas, encontre um lugar confortável em sua casa para terminar o ritual. Também será necessário estar próximo à vela branca. Limpe-se de todas as emoções negativas que se acumularam ao longo dos anos. Anote esses sentimentos no papel. Seja honesto e específico. Não pare até que você sinta ter demonstrado tudo. Em seguida, ilumine o papel em frente à chama da vela. Queime o papel no recipiente à prova de fogo. Visualize a purificação do fogo e uma versão mais feliz de você ressurgir das chamas. Diga:

O fogo queima o velho
E abre caminho para o novo
Eu liberto a minha dor
Eu liberto a minha culpa
Toda dor é consumida.
Ressurjo das chamas
Sou a luz, sou o amor
Estou renovado
Que assim seja.


Envolva-se no cobertor, como se estivesse em um casulo. Certifique-se de deixar uma abertura para a boca e o nariz. Deite-se e relaxe. Sinta-se afundar na terra.
Esta noite marca o início de um novo modo de vida. Para ter um renascimento, a morte é necessária. Sinta-se voltar para a terra, torne-se parte dela, alimente-a. Despeje nela sua dor e sofrimento. Deixe a Deus e o Deus te confortarem neste lugar escuro.
Não force as coisas a acontecerem. Basta permitir que as emoções assumam o controle. Você deve limpar a dor e o sofrimento e permitir que a felicidade o oriente.
Posteriormente tome nota, pois há importantes lições a serem aprendidas.
Assim que você sentir-se livre da dor e em paz, saia do “casulo”. Não dobre ou afaste o cobertor, mas saia dele como se fosse realmente um casulo. Visualize o positivo, a paz. Agradeça cada força responsável pelo seu renascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário