Páginas

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Nossa evolução espiritual: o Karma

Somos espíritos em evolução, estamos aqui para aprender com nossos irmãos. A cada consulta que nossos guias dão aos consulentes muitos aprendizados nos são passados, muitas daquelas lições são para nós mesmos. Porque nós também precisamos de auxílio, de conselhos e de orientações de nossos guias espirituias. Mas os ensinamentos precisam ser vivenciados, as lições devem ser colocadas em prática, para que possamos de fato mudar nossos pensamentos e nossas atitudes diante da vida e das pessoas. Esta mudança tão importante é chamada por muitos de reforma íntima. É através dela que passamos a ter merecimento de seguir adiante, é através dela que se faz possível a nossa evolução pessoal. À medida em que nos tornamos pessoas melhores, com o coração limpo da raiva, do ódio, da inveja, da cobiça, e de tantos outros sentimentos ruins que se apossam de nossos pensamentos, de nossas palavras e se fazem presentes em nossos atos no dia a dia. Precisamos mudar, vibrar sentimentos mais puros, sentir amor e respeito por nós mesmos e pelo próximo. A Umbanda tem suas bases na FÉ, na ESPERANÇA e na CARIDADE! Não basta sabermos disto, precisamos praticar.

Muitas vezes vivemos situações que se repetem insistentemente em nossas vidas, dificuldades no trabalho, desentendimentos na família, problemas de saúde... entre tantas outras coisas que nos “incomodam”, que nos “fazem mal”. Estas situações são quase todas ligadas aos nossos karmas pessoais, às nossas dívidas de passado, ao que viemos nesta Terra aprender. Mas se apenas rezamos, pedimos ajuda, mas continuamos com os mesmos sentimentos, os mesmos pensamentos e as mesmas atitudes, nada muda. Nossos amigos espirituais podem nos aliviar com algumas limpezas, com energizações, mas não podem mudar por nós, caminhar com nossas pernas. Nós precisamos aprender, somos nós os responsáveis pela nossa jornada aqui na carne. E somos privilegiados por estarmos aqui, num local onde recebemos amparo espiritual e oportunidade de evoluir ajudando nossos irmãos.

Mas recebemos aquilo que doamos, se não nos doamos, se não ajudamos de coração aberto e bem intencionado, não teremos merecimento de seguir em frente. Não é punição, pois Deus não é punitivo. São nossos atos que nos guiam, nossos passos que nos levam pelo caminho da Vida. Como alguns dos consulentes que vem em busca de ajuda, chegam aqui reclamando dos seus parentes, dos seus colegas de trabalho, da sua vida, que está com a saúde ruim... recebem orientações dos Velhos, tomam puxadas, recebem passes de limpeza e de energização... mas saem pela porta e imediatamente começam a agir da mesma forma, continuam pensando e falando mal dos seus parentes, continuam alimentando discórdias no trabalho, não buscam melhores oportunidades na vida, querem que empregos caiam do Céu sem ao menos procurar, alimentam-se mal, fumam, fazem uso de bebidas alcóolicas diariamente, não tomam seus remédios da maneira correta... assim também muitos de nós continua agindo. Precisamos mudar e ajudar nossos irmãos a caminhar conosco.

Vamos ouvir nossos guias, PRATICAR nossa Fé, nossa Esperança, nossa Caridade. À medida que seguimos em direção ao Pai, Ele vem ao nosso encontro. Esta é mais uma oportunidade que a espiritualidade, juntamente com nossos guias, coloca em nossos caminhos para que tenhamos a oportunidade de estudar, de esclarecer nossas dúvidas, de fazer nossas reformas íntimas e seguir em frente buscando nossa EVOLUÇÃO pessoal. "Cada filho em seu caminho é uma chuva de Luz nos campos de nosso Pai Oxalá".

Nenhum comentário:

Postar um comentário